As condições gerais de vendas são aplicadas a todas as consultas ou encomendas via o site www.takanap.pt que pertence à empresa Takanap.pt, Lda. A sede social situa-se na Avenida da Boavista, nº 1756 2º , em Ramalde, Porto e registrada sob o NIPC número 516811487.

O cliente não poderá validar a sua encomenda sem antes ter tomado conhecimento das presentes condições gerais e ter aceite as mesmas condições, selecionando o ícone existente para este efeito. 

A validação da encomenda pelo cliente anula outros termos existentes anteriormente. Este declara ter capacidade jurídica que permita a conclusão de um contrato tendo por base a legislação em vigor em Portugal. Reconhece igualmente, ter tomado conhecimento das condições, antes de passar a efetuar a encomenda.   

As presentes condições têm por objetivo definir o regime de vendas e os diretos que daí sucedem nomeadamente para: 

  • a organização e relações jurídicas entre takanap.pt e o cliente  
  • as modalidades de venda entre Takanap e o cliente (encomenda, entrega, etc...) 

Os dados comunicados pelo cliente e gravados por Takanap.pt aquando da inscrição e durante a encomenda constituem ser provas das transações entre a Takanap.pt e o cliente. Após a validação da encomenda pelo cliente, Takanap.pt enviará um email de confirmação para o notificar que a encomenda ficou bem registada. 

A Takanap.pt tem o direto de recusar, de não executar uma entrega ou mesmo de não honrar uma encomenda caso o cliente não tenha pago a totalidade, ou mesmo parcialmente a sua encomenda anterior, ou se tem a decorrer algum litígio por falta de pagamento. 

Os preços indicados no site Takanap.pt são expressos em Euros, assim como todas as taxas (ttc). Os custos de entrega variam mediante a morada de entrega do cliente e o peso da mercadoria encomendada. Os custos de entrega são indicados junto ao cesto e confirmados aquando da validação da encomenda; o valor é faturado no final do processo da encomenda e são somados ao valor da mercadoria encomendada. Takanap.pt reserva-se o direto de modificar os preços a qualquer momento, no entanto os produtos serão faturados tendo em conta as tarifas que estão em vigor no momento de registar as encomendas. 

Informação sobre os produtos

Takanap.pt esforça-se para apresentar todas as características importantes dos produtos colocados online, graças aos descritivos técnicos dos parceiros e dos fornecedores, através de fotografias e de vídeos dos produtos e baseado no respeito dos melhores standards do mercado. Todos os sofás Takanap.pt são realizados de forma artesanal e não em indústria, o que poderá resultar numa tolerância de tamanhos de 1 ou 2 cm relativamente ao indicado no nosso site. Os módulos suplementares poderão também apresentar ligeiras diferenças de finações ou de cor relativamente a uma encomenda anterior. 

Pagamentos seguros

O pagamento online por cartão de crédito é realizado via o sistema de segurança “Secure Socket Layer” que permite a cryptagem dos dados bancários do cliente durante a sua transmissão na rede. 

O pagamento da encomenda realizado por cartão de crédito será apenas validado após o débito em conta ter sido autorizado pelos instituiões bancárias competentes. 

Se a autorização for recusada, a encomenda do cliente não pode ser tomada em consideração. 

 

Levantar a encomenda no nosso armazém

Terminado o processo de fabrico, tem a possibilidade de vir levantar a sua encomenda de forma gratuita ao nosso armazém.

Morada: Armazém Takanap em Alleanze Design, Unipessoal Lda. Avenida de Sobrão nº 214, 4595-278 Meixomil 

Contacto:  22 60 90 740 

Horário de abertura: de segunda a sexta das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30. Sábado das 9h às 12h30. 

Este serviço é gratuito, basta apresentar a sua fatura e o seu Bilhete de identidade!

Entregas em Portugal 

As entregas são realizadas pelas empresas: Urbanos e DPD, que foram esolhidas pela Takanap pelo seu rigor e profissionalismo.

O cliente deve verificar a veracidade da informação fornecida à Takanap.pt durante todo o processo da encomenda e nomeadamente à modalidade de entrega. 

O cliente é responsável pela informação que forneceu quando se inscreveu no site da Takanap para efectuar encomenda, nomeadamente quanto à acessibilidade. As entregas deverão ser realizadas por uma porta. Os nossos profissionais não estão preparados para realizar entregas pela janela em qualquer andar. 

Os prazos de entrega são igualmente mencionados durante a validação da encomenda. Estes são calculados em dias úteis (de segunda a sexta, fora os feriados). Durante o período de saldos e promoções o prazo de entregas pode ser um pouco superior. 

Quando a entrega é da responsabilidade da empresa Urbanos, o cliente é contactado por sms, mail ou por telefone a fim ser agenda uma data para a entrega da sua encomenda. Durante esse contacto o cliente deverá indicar todas as dificuldades de acesso ou de passagem que os nossos estafetas poderão encontrar e indicar ou não a presença de um elevador, assim como as suas dimensões. O cliente deverá medir a passagem de acesso à residência a fim de poder confirmar ao estafeta a acessibilidade do produto. 

Por razões de segurança qualquer entrega num andar superior ao 4 piso deve ser sinalizada à Takanap.pt, para que seja ajustado o número de profissionais necessários.

O despacho do produto pode ser realizado apenas para Portugal continental. 

Se o cliente quiser alterar a data de entrega, este deve informar a Takanap antes da encomenda ser despachada e sob condição que o prazo não exceda um mês a contar da data da compra. Deve para isso enviar uma carta registada com aviso de receção para a seguinte morada: 

Takanap.pt, LDA / Avenida da Boavista, nº 1756, 2º andar - 4100-116 Porto –Ramalde em Portugal ou por email para o seguinte endereço: news@takanap.com

No caso de exceder o limite no tempo de entrega ou excedendo os 7 dias úteis ou em caso de força maior e em conformidade com os artigos em vigos do Código de Consumo, o cliente tem a possibilidade de denunciar o contrato por carta registada com aviso de receção. 

O contrato é considerado anulado a partir do momento que a Takanap recebe a carta ,na qual o cliente a informa da sua decisão. Aceitamos apenas as anulações pedidas por carta RAR até ao prazo máximo de 60 dias úteis, após o fim do prazo ou da data de entrega programada e devem ser recebidas antes da entrega dos produtos em questão, serão consideradas pela Takanap.

Os valores cobrados pela encomenda serão então restituídos ao cliente. 

Para as entregas nas ilhas de Açores e Madeira, deverão contactar-nos pelo número 226 090 740 ou email news@takanap.com .

Direto de devolução 

Em conformidade com o artigo em vigor, o cliente dispõe de 14 dias a contar da data da entrega da sua encomenda, para anular e devolver o produto. Este deve ser acompanhado da fatura e vale de devolução rigorosamente preenchido e assinado e o custo do processo é da responsabilidade do cliente. 

Caso a mercadoria seja devolvida, o cliente fica responsável pelos riscos do transporte. 

Qualquer devolução deverá ser comunicada à nossa equipa por email: news@takanap.com ou via formulário de devolução no espaço cliente antes do final do prazo dos 14 dias autorizados. 

O procedimento de devolução deverá ser respeitado pelo cliente. 

Apenas serão reembolsados os produtos em estado novo e completo (acessórios, almofadas, manual de instruções) na sua embalagem de origem!

A nossa equipa de qualidade fará o controle desde a chegada do produto ao nosso armázem. 

Este direito de devolução é exercido sem penalidade, à exceção dos custos de envio. 

A garantia legal não se aplica a reparações resultantes de uma causa exterior ao produto (choque, incompatibilidade com o quadro elétrico) ou má manipulação do cliente. 

No caso de reembolso, este será realizado através de um crédito na sua conta bancária ligada ao seu cartão bancário ou por transferência bancária dependendo do meio de pagamento inicial. 

As devoluções ficam a cargo do cliente tanto a nível monetário como dos próprios riscos. Uma tabela de preços relativamente as devoluções está disponível para download

Se as devoluções dos produtos ficam a cargo do cliente, estes têm que ser devolvidos para a seguinte morada:  

Alleanze Design - Armazém Takanap 

Unipessoal Lda. Avenida de Sobrão nº 214 

4595-278 Meixomil 

Contacto:  22 60 90 740 

A Takanap recomenda o cliente a subscrever a um seguro específico junto das transportadoras. Este é importante para que o cliente se resguarde em caso de deterioração ou perda de produtos pela transportadora. 

São excluídas do direto de devolução as encomendas personalizadas e confecionadas a pedido do cliente. 

Garantia

Os produtos são garantidos 2 anos de eventuais defeitos de conformidade previstos no código do consumo e no código civil. 

A garantia está claramente excluída nos seguintes casos: 

  1. Transportes, acidentes, má utilização e outros danos devido à utilização normal dos produtos pelo cliente depois da entrega da mercadoria. Esta garantia cobra apenas os danos causados pelo transporte antes da receção do material e sob condição que o cliente o indique na ficha dos transportados.  

  1. Transportar o produto sem a sua embalagem de origem. 

  1. Queimaduras, cortes, riscos, sinais, ou outros danos provocados por animais ou por uma má utilização do produto. 

  1. Uso ou contacto com produtos químicos (ácidos, solvente, colorantes, pintura, amoníaco, lacas, e outros produtos de cabeleireiro…) ou tratamentos com produtos de limpeza não indicados no produto garantido. 

  1. Deterioração da cor devido a exposição do produto ao sol e a outras fontes de calor. 

  1. Perdas indiretas e perdas de qualquer tipo. 

  1. Danos, pessoais ou materiais, causados pelo não cumprimento do utilizador, das regras e instruções dadas pela Takanap no que diz respeito à instalação, utilização e manutenção do produto.  

O cliente deve assinalar qualquer defeito à Takanap desde o seu aparecimento. 

Lei de liberdade informática 

Em conformidade com a lei em vigor sobre liberdade informática, o cliente tem o direito de acesso e de retificação dos seus dados e pode fazer esse pedido para o seguinte email: news@takanap.com. 

Em função da sua seleção, desde a criação e da modificação da sua conta, o cliente deverá receber ofertas da Takanap.

Se o cliente não desejar mais receber essas ofertas, ele deverá fazer esse pedido por carta para a morada acima indicada. 

Regulamento dos litígios e divisibilidade das cláusulas  

As presentes condições gerais de vendas serão executadas e interpretadas em conformidade com o direito português em vigor. As partes envolvidas encontrarão um eventual acordo amigável antes de prosseguirem para contencioso. Qualquer litígio ou contestação relativamente à encomenda, mesmo no caso em que se faz uso da garantia ou da pluralidade dos defensores, será por impossibilidade de um acordo amigável, agora em diante da competência dos tribunais. 

Pague em 3 ou 4 prestações sem juros ou em pagamento diferido sem custos, com cartão de crédito ou débito com o seu parceiro FLOA.

FLOA, uma sociedade anónima (société anonyme), com o capital social de € 72.297.200, registada no registo comercial de Bordeaux com o número 434 130 423, com sede em Bâtiment G7 - 71 Rue Lucien Faure em Boreaux (33300), FRANCE. Oferece soluções de pagamento reservadas a particulares (pessoas singulares maiores de idade) residentes em Portugal e titulares de um cartão bancário Visa ou MasterCard com uma data de validade correspondente à duração do reembolso que lhe permite pagar as suas compras de bens e/ou serviços, através de ”Pagamento Diferido”, “Pagamento em 3X” ou “Pagamento em 4X”, sem juros.

Após ter concluído a sua encomenda, deverá optar por pagar utilizando o método de pagamento pretendido ”Pagamento Diferido”, “Pagamento em 3X” ou “Pagamento em 4X” por Cartão de Crédito ou Débito; será então redirecionado para a página web da FLOA, onde poderá efetuar o seu pagamento. A FLOA reserva-se o direito de aceitar ou recusar o pedido de financiamento; o cliente poderá, dentro do prazo de 14 dias, cancelar o pedido de pagamento efetuado. Para mais informações, clique aqui.

Note que se solicitar o pagamento da sua encomenda de bens e/ou serviços utilizando estes métodos de pagamento, os seus dados pessoais serão transmitidos à FLOA para efeitos de análise do pedido de financiamento, gestão do contrato de crédito e, se for caso disso, de recuperação. Para mais informações, clique aqui.

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